quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mostra de leitura

Com o objetivo de promover o trabalho realizado no CNO, nomeadamente nas sessões de reconhecimento de competências da área de Linguagem e Comunicação, passamos a apresentar um breve resumo dos livros lidos e apresentados oralmente ao longo do processo de reconhecimento de competências. Esta metodologia utilizada nas sessões de grupo, que desde o início entusiasmou os candidatos, para além de facilitar a desocultação de competências, estimula e promove o gosto pela leitura.

Mostramos hoje o resumo do livro ERAGON de Christopher Paolini, apresentado em sessão pela candidata Graziela Lopes do Grupo V19.

Quem não conhece a saga Eragon? Ou pelo menos que nunca tenha ouvido falar dela?!

É mundialmente conhecida e foi escrita por Christopher Paolini, um jovem nascido a 17 de Novembro de 1983 na Califórnia. Na altura que escreveu Eragon tinha apenas 15 anos de idade.

O sucesso foi tão grande, que em 2006 foi produzido o filme baseado na sua história. Na minha opinião, o filme deixou bastante a desejar em relação ao livro.

Desta saga seguiu-se Eldest e Brisingr, que seria em principio o último livro da saga, mas ainda havia tanto para contar que resolveu escrever mais um para completar a obra. Saiu à pouco tempo e chama-se A Herança.

Ainda não o li, mas já está para breve essa leitura, e será sem dúvida com muito prazer que o farei, tal como aconteceu com os outros três. Estou deveras impaciente para descobrir o desfecho da saga.

Eragon é um jovem, que acidentalmente se envolveu num grande mistério, só por ter encontrado um ovo de dragão, do qual viria a nascer Shafira, que se tornou a sua grande e inseparável amiga. A partir daí é aventura atrás de aventura, no combate aos seus inimigos e numa luta incansável para descobrir a sua própria origem tão misteriosa.

Não vou estar a descrever a história, pois é de tal intensidade que se tornaria exaustivo fazê-lo. Deixo-vos o desafio para que o leiam, com a certeza de que não se irão arrepender.

São aventuras de tal forma empolgantes que ao nos envolvermos nelas, esquecemos tudo o resto que nos rodeia.

A não perder!”


Este resumo foi também publicado no Boletim Informativo da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.

Sem comentários: